domingo, 31 de março de 2013

Corrente do Bem: Existem Razões para Acreditar... Os bons são maioria !!!

Recentemente vi uma Campanha de Marketing lançada pela KIBON que me chamou muita atenção. A campanha recebeu o nome de "Corrente da Felicidade", pois surpreendia os consumidores no ato na compra de um sorvete.

A campanha foi realizada em Lojas de Conveniência de São Paulo. Foram instaladas Câmeras próximos aos caixas para registrar a reação das pessoas ao saberem que o Sorvete que elas estavam levando já havia sido pago por outra pessoa que passou por ali anteriormente, e convidava aquele consumidor a aderir a campanha e deixar pago um sorvete para o próximo consumidor, formando assim a corrente do bem.


O resultado foi nada mais nada menos do que 97% de pessoas adeptas em compartilhar esta solidariedade com o próximo sem nem se conhecerem. O sucesso foi tão grande que esta ação foi transformada em um vídeo e que hoje em dia é compartilhado não somente nos perfis de Mídias Sociais da própria marca Kibon, como de pessoas do Brasil inteiro.

A ação foi realizada pela New Content em parceria com Fbiz.


Não muito longe desta Filosofia que entre tantas coisas ruins que a gente vê pelo mundo todo, existem também muitas pessoas boas e que "Existem Razões para Acreditar", afinal "Os Bons são Maioria"...
Esse foi o tema da Campanha da Coca-Cola que deve ter inspirado a Campanha da Kibon.










Nenhum comentário:

Postar um comentário